terça-feira, janeiro 06, 2004

O G.A.N.D.U.L.O

Aqui na tasca, aliás Ciber-tasca, o pessoal não dorme. Depois que a internet chegou, o estabelecimento, praticamente, entrou em horário de discoteca. Até o Armindo taberneiro já lhe apanhou o vício, o que é lamentável, porque enche o teclado de caspa e seborreia. Entretanto, alarmados por notícias surgidas nos últimos dias, decidimos criar o Gabinete de Alarme, Neutralização e Denúncia das Urdiduras do Lobby Ogre - mais facilmente designável pela sigla G.A.N.D.U.L.O.
O mundo pode, agora, dormir tranquilo, porque uma nova força de super heróis patrulha o espaço sideral, sem descanso...
Os primeiros passos desta nossa organização sem fins lucrativos foram dados na resolução de questões e dúvidas internas. O membro fundador Caguinchas, pôs-se, como é seu hábito, com pintelhices, parindo, por via disso, as seguintes interrogações preliminares:
-"O que é um Ogre? "Sideral" tem alguma coisa a ver com SIDA?...
Tomou a palavra o ilustre e vetusto Dinossauro para esclarecer o anterior mamífero:
-"Ó jovem, Ogre é um monstro que come criancinhas!..."
-"Um comunista, portanto!..." Quis o Caguinchas armar-se em esperto.
-"Não. - Corrigiu o fóssil. - Os comunistas estão mais na categoria de "gerontocidas", isto é, matam velhinhas com injecções atrás das orelhas!...De resto, já não existem comunistas: ficaram todos soterrados debaixo do muro."
-"Quanto ao "espaço sideral", -atalhei então eu -, não significa "enfermaria de sero-positivos", nem "paços dos sidosos": refere, isso sim, o cosmos, o vasto e misterioso cosmos..."
-"Ah, aquele de Nova Iorque, onde jogava o Pelé e o Beckenbauer!?..." - Experimentou de novo, o Caguinchas.
-"Oh pá, ó Caguinchas, vai ver se eu estou no Café do Meireles!..." - Bradei, já a ficar fodido.
E ele foi.
Aproveitámos então, enquanto ele ia, para ter a primeira reunião do GANDULO, propriamente dita.
De como decorreu e do que nela foi hermeticamente tratado darei conta numa próxima oportunidade. Por agora registe-se apenas que terminou na hora exacta em que o Caguinchas reentrou, ofegante, transpirado, e cuspindo, por entre gafanhotos, as seguintes alarvidades:
-"Pôrra, ó Dragão, g'anda maratona: fui ao Meireles, disseram-me que devias 'tar no bilhar do Ribatejano; fui ao Ribatejano, disseram que não te punham a vista em cima há dois dias; então pus-me a pensar e disse pra comigo: 'Caguinchas o cabrão deve estar é na Cova Funda'...Foda-se, e não é que acertei!...'Tás mesmo!!"
"Nostradamus do caralho!", apeteceu-nos dizer a todos. Mas ninguém conseguiu. Estava tudo muito ocupado a apanhar as respectivas queixadas do chão.

Sem comentários: