quinta-feira, janeiro 01, 2004

OS 12 DESEJOS PARA 2004

Manda a tradição que, no prelúdio dum novo ano, um gajo formule 12 desejos. Fartei-me de rir com os desejos do Caguinchas para 2004, acto solene que decorreu no Reveillon especial, no pátio do Armindo, só pra pessoal da pesada e uma damas prestimosas e bem fornidas, que tiveram direito a folga e champanhe.
E o Caguinchas, que me fez rir até às lágrimas, não esteve com meias medidas e decretou ao futuro as seguintes tarefas:
1º. Benfica campeão nacional!
2º. Benfica vencedor da Taça Uefa
3º. Benfica vencedor da taça de Portugal
4º. Benfica vencedor da Supertaça Europeia
5º. Benfica vencedor da Supertaça Nacional
6º. Simão Sabrosa Bota de Ouro
7º. Simão Sabrosa Bola de Ouro
8º. Selecção Nacional composta por jogadores exclusivamente do Benfica
9º. Portugal campeão europeu de futebol
10º. Benfica eleito melhor clube do mundo
11º. Porto e Sporting a descerem à segunda divisão, por decreto administrativo e com retroactivos aos últimos dez anos.
12º. Terramoto no Porto, grau 8 e epicentro na zona das Antas.

-"Pôrra, ó caguinchas!...- Lá consegui eu articular, entre lágrimas e gargalhadas -, e as galinhas de certeza que vão nascer com dentes!..."
Quanto a mim, eu sei que a tradição manda, mas, neste particular caso, quero mais é que a tradição se foda!...Fiquei caladinho que nem um rato. Desejos, nem um. Assim, ao menos, o ano que aí vem não se diverte a pespegar-me com o contrário nas trombas!...
Dasse, dragão escaldado!... (é que tirando o FCP, correu-me mesmo tudo mal neste 2003. E como pra mim o futebol não é, nem de longe, o mais importante da vida...'tou lixado!..)

Sem comentários: