terça-feira, maio 11, 2004

OS ANÓNIMOS E OS POSSIDÓNIMOS

Ao passar pela Grande Loja, deparou-se-me um brilhante post assinado pelo José.
Cumpre-me lavrar aqui o seguinte comentário:

Estimado José,

Mesmo não sendo eu um "anónimo", já que toda a gente sabe quem eu sou, devo saudá-lo por tão bem ter defendido a nossa causa - a dos recatados-, contra os exibicionistas!

Mas devo alertá-lo. Corre o sério risco de ter aberto mais uma frente de batalha insanável aqui na blogosfera: a dos anónimos contra os possidónimos. Para juntar aqueloutra, famigerada, fratricida, dos destros contra os canhotos.
Ora, se pensarmos nos mortos e feridos, massacres e chacinas, torturas e sevícias, que essa já causou entre tão bravas e belicosas hostes, é melhor nem imaginarmos as demolições e bombardeamentos que esta, propagando-se a certos paióis e arsenais mais sensíveis, poderá causar. Um armagedão, certamente.

Não se admire se começarem a chover as granadas de fulano empobrecido, ou os mísseis de cruzeiro económico às Caraíbas ou pacote weekend na neve.

Eu, pelo sim pelo não, vou tratar de cavar um bom abrigo. E mais sou Dragão.

Em todo o caso, mais lhe afianço que esse seu postal não esteve nada ao nível do Queijo Limiano. Melhor se enquadraria na categoria dum bom Queijo da Serra. Pelo menos, (quase apostava) é aí, à serra, que, ao lê-lo, uma certa meia dúzia vai subir.

Mas agora que o escreveu, só posso concluir: e escreveu muito bem.

Sem comentários: