terça-feira, julho 25, 2006

Rebenta-bunkers, uma operação humanitária

Paul Gigot, Editorial Page Director for the Wall Street Journal - o que traduzido para português arcaico dá qualquer coisa como "refinado filho da puta"; e para português actual é geralmente traduzido por "um brilhante pensador moderno" -, demonstra, através de argumentação cristalina e contundente, que o fornecimento urgente de sofisticadas armas americanas a Israel constitui uma genuína acção humanitária.
Segundo ele,

Darfur, agora, vai ter que esperar. O Humanitarismo ocidental tem outras prioridades. E que ninguém sequer sorrise (do verbo sorrisar - esboçar sorriso - se o Mia Couto pode, porque é que eu não posso?...): é que a fome de armas e munições pode ser bem mais dramática que a fome de pão (que a de putas e marisco não, chiça, não exageremos).

Eu, que me pélo por um bom naco de humor negro (logo a seguir a um bom naco de mulher está no top + das minhas preferências), fiquei esclarecido e encantado.
De tal ordem, que até estou mesmo a pensar em mudar o nome deste blogue para "Rebenta-Bunkers".


PS: A da foto é a rebenta-bunkers, não é exactamente aquilo que eu considero "um bom naco de mulher". Na verdade, é mais um excessivo conglomerado de banha.

Sem comentários: