sexta-feira, novembro 10, 2006

Fraquezas Armadas



«Reestruturação Forças Armadas definida em 2007, diz ministro».

Façam o que fizerem, dispenso-me de comentários. Comprem submarinos, pechinchem fragatas, troquem de helicópteros, saldem aviões, rifem generais, fardem raparigas, tenentas, alferas, capitoas, despachem-nos para a Cochichina ou para o Arquipélago das Malvinas, é-me indiferente. Façam como entenderem. Reestruturem, triestruturem, pentestruturem, estruturem como o caraças. Nem um suspiro da minha parte. Qual, até levam a minha benção ubi et orbi!... (para não confundir com urbi et orbi).
Façam-me somente um favor. Uma coisinha de nada, uma insignificanciazita de somenos. Por um resquício de pudor párem lá com essa farsa ridícula e descarada de chamar Forças Armadas ao Grupo Excursionista "Os Amigos da Ajuda de Custo". Fraquezas Armadas, isso sim. E não digo em quê por respeito à Pátria.

Uma coisa é certa, se no passado se sangrou heroicamente no campo de batalha, agora sangra-se em qualquer parte. De menstruação.
Além das munições, faço votos para que nunca faltem os pensos. Mais uma preocupação para o ministro.

Sem comentários: