sexta-feira, fevereiro 08, 2008

On the rocks


8 comentários:

Anónimo disse...

melhor para a leitura mas ainda não esta bem, a côr é muito micostatin e contrastante com o negro. Retira o ambiente de corso, violação e tal. Está uma coisa doce e pastel. Talvez seja, já da idade. Força S. Jorge.

Anónimo disse...

Não sei se foi deliberado mas o fundo crepuscular em nuvens entra também como fundo nas imagens de cada post. O que lhes dá um efeito retro, psicadélico e eu com a tequila que já tomo já tenho psicadelia que chegue.
Mas convenhamos está a melhorar, este verde parece menos macrobiótico. Aproxima~se do verde alga - de algumas algas que vi quando atirávamos espanhõis pela borda fora depois de um dos nossos últimos combates. Que raça um corsãrio também tem direito a estética.


Capitão Tinta Negra

zazie disse...

O Dragão está a resolver, com muita sabedoria, um problema que me parece não ter solução

ehehhe

É mesmo isso- um blogue em que o que conta é a leitura, precisa de fundo claro e espaço para a escrita e imagens que o acompanham.

Um blogue essencialmente para imagens, funciona com templates transparentes e fundos cor de chumbo. Um bom exemplo é o do José na Loja da Esquina.

Eu não era capaz de resolver (esteticamente) esta contradição. Porque, por uma lado, acho brilhante a ideia do invocação do Apocalypse Now (que ja´estava no antigo) mas apenas num fundo e numa barra lateral que depois não condiz com o espaço da escrita.

Alvitrei a hipótese que eu própria já usei noutros blogues privados. Um fundo claro e largo, apenas com pequena margem colorida (posso dizer qual foi o template do blogger que escolhi para isso- mas nunca os round corners que são lixados para alterações) e depois um bom (e espaçoso) cabeçalho com imagem e rodapé idem.

zazie disse...

Usei o Stretch Denim mas tirei-lhe aquelas mariquices de cantinho com cores diferentes.

Mas também não deitava este fora

":O))))

Anónimo disse...

Entra e sai e fica tudo na mesma.
Aqui não adiantam os conceitos, a literatura, a erudição, a sapiência, a estética ou o gosto. Trata-se de uma questão de percepção visual e funcionalidade.
Estou de acordo com a senhora acima quando se refere à largura do espaço do texto, contudo parece-me que tem solução se diminuir a intensidade do brilho e escurecer a mesma côr ( Micostatin). O cabeçalho está resolvido e o fundo tambêm. Se o que conta é a leitura ainda bem que agitou o fundo e a barra lateral com imagens. É difícil resolver, mesmo mudar, mas parece-me estar no bom caminho. Para ver se está tudo como se estivesse dentro de um envelope (desendo, pintura, os panos da arquitectura etc) semi-cerre os olhos e verá que a banda central está muito evidente. Força S. Jorge.

Anónimo disse...

Sugiro um visual clássico e austero, como é do perfil do Dragão:

http://kampfgeschwader200.blogspot.com/

Afonso Henriques disse...

On the rocks. Encalhado, pois então.
Então pá ó Dragão carago!
Daqui a nada, a abanares com o cabrão do template a toda a hora a toda a gente, tens o blog infestado de avantesmas e decoradores apaneleirados a dizerem "tira isto mete aquilo" e o caralho!
Caga nessa merda toda e amanda mas é com a tua escrita num template simples a preto e branco (olha, tipo o maradona da causa, mas sem as putas das hortenses que lhe apaneleiraram o blog cá duma maneira)digo eu sem pretensões a coisa nenhuma.

Cumprimentos

zazie disse...

O Dragão é muito engraçado. Não é nada de berloquices e coisas assim e por isso é que até escolheu logo, no antigo, o template mais básico e masculino,como o Timshel também fez.

Mas, para quem lhe comprou o livro, sabe que tem um gosto do caraças que até é capaz de chegar a requintes de encadernação que não é coisa de loja de 300.

E agora deu-lhe para fazer com template o mesmo que conseguiu com o livro.

Eu acho que está mil vezes melhor que aquele verdinho com que embiquei logo.