terça-feira, dezembro 18, 2012

1...


(Som de fundo:
"À Nossa Senhora das Mordomias")




Leitores, compatriotas, amigos,
minhas senhoras e meus senhores
Excelências,

eu tinha preparado um brilhante e solene discurso. Tinha mesmo. Uma pungente e impressionante mensagem de despedida. Coisa descoroçoante, acreditem, de fazer chorar as pedras... Sabeis que não minto; que, quando quero, embora raramente, sou capaz de cintilâncias e granifulgências arrebatadoras. Pois é verdade que tinha. Só que o meu sócio, confrade e imediato Ildefonso Caguinchas, mais que as palavras, tirou-me as imagens da boca. Vendo a minha querida Svetlana assim exposta, fiquei também eu núcego de metáforas e hipérboles, sinestesias e onomatopeias, anacolutos e anáforas. Que vos hei-de eu dizer numa hora destas?... Olhem, vou ali comprar fósforos!...





4 comentários:

zazie disse...

ehehe

Fica bem e quando sair o livro lembra-te da malta, ó ingrato

":OP

Anónimo disse...

isto não fica assim !!!

Anónimo disse...

É pena, este blog é/era do melhor que há/havia na blogocoisa lusa.

leopardo

Anónimo disse...

Vá mas volte com os fósforos que nós vamos armazenando a querosene.
Saudações patrióticas