quinta-feira, junho 25, 2015

A Democracia explicada aos otários

1. O voto é secreto.
2. O resultado efectivo também.

Em suma: uma manifestação anónima autoriza uma governação oculta..

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PS: Recordando o Shelltox Concise do Dragão...
Democracia s.f., tirania da multidão, ou oclocracia; regime onde o absurdo impera, já que o putativo soberano delega os plenos poderes em terceiros que sobre ele exercem todas as arbitrariedades, traições, fraudes e saques possíveis e imaginários; estado geral de fermentação e efervescência duma muliplicidade de egos até à eclosão dum único ego predominante e incontestado; género teatral. 
Podemos assim actualizar com novo requinte semântico:
- O Governo de anónimos por desconhecidos.

3 comentários:

pvnam disse...

O CONTRIBUINTE/CONSUMIDOR TEM DE SER DOTADO DUMA MAIOR CAPACIDADE NEGOCIAL
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Existem empresários que compram empresas concorrentes com o objectivo de obter um certo domínio num determinado segmento do mercado... depois... ao alcançarem um certo domínio no seu segmento de mercado, forçam os fornecedores a baixar os preços, isto é, ou seja, reduziram a capacidade negocial do fornecedores.
Existem políticos/marionetas que fazem o mesmo tipo de trabalho: leia-se, privatizam empresas estratégicas com o objectivo de reduzir a capacidade negocial do contribuinte/consumidor... beneficiando, desta forma, certos grupos económicos.
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Exemplo 1: Há alguns anos atrás quiseram introduzir taxas em cada levantamento multibanco... todavia, no entanto, o banco público C.G.D. apresentava lucros sem ser necessário mais uma taxa... o pessoal que queria introduzir mais uma taxa lá teve de amochar!...
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Exemplo 2: A EDP Renováveis vende a energia eólica a 60 euros o MWh em Espanha, nos Estados Unidos a cerca de 50 euros, e em Portugal vende a 100 euros... o contribuinte/consumidor, de mãos-atadas, tem de comer e calar!
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RESUMINDO: uma empresa pública em concorrência no mercado, a apresentar lucro, confere ao contribuinte/consumidor uma elevada capacidade negocial!
CONCLUINDO: por meio de referendo o contribuinte/consumidor deve decidir em que segmentos de mercado deve existir a concorrência de empresas públicas, isto é, ou seja, o contribuinte/consumidor deve decidir em que segmentos de mercado deve possuir uma maior capacidade negocial.
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P.S.
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá combater eficazmente a cartelização privada.
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P.S.2.
http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/
http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/

Vivendi disse...

É tempo de partir a espinha à democracia liberal...
Só a democracia orgânica, a democracia local e a democracia olhos nos olhos faz sentido.

Euro2cent disse...

O controle que os nossos donos mantêm sobre a aparente barafunda democrática é um espectáculo de circo muito superior aos meros domadores de tigres e equilibristas na corda bamba, com palhaços, ilusionistas, hipnotizadores, adivinhos e faquistas incluidos.

Simplesmente grandiosa, a estupenda lata com que se ensina ao gado que se limitam a executar a sua vontade e almejar os seus desejos.